quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A bica do largo das Moreirinhas.

Corre suavemente, mas recusa-se a morrer em pleno período estival. Ano após ano, ali vai debitando "fonte de vida" que, como se pode ver na foto, se perde sem glória ali mesmo ao lado no terreno arenoso. O gado é cada vez menos, as lavadeiras sumiram-se e o precioso liquido vai-se escoando para o nada e para parte alguma, sem utilidade visível.
Esperamos que o calcetamento das ruas seja uma realidade a muitíssimo curto prazo. Mas vai ficar tudo em pedra?
Não seria boa altura para se pensar no aproveitamento desta água para alimentar um pequeno sistema de rega, fazendo-se um pequeno jardim em volta do monumento que se colocou a escassos metros no centro do largo?
Bastaria uma torneira e uns reduzidos metros de tubo. A gravidade faria o resto.
Pense nisso senhor Presidente. Nisso, ou numa solução melhor!!!... o importante é não deixar ficar tudo como está, porque o que está, não está bem...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia, tive conhecimento deste blogue através de uns amigos. Cá esta mais uma boa iniciativa para ajudar este Concelho. No entanto temos aqui um problema que é este. É certo que o Presidente da Câmara não tem projecto para o Concelho. No entanto tem um projecto pessoal. Sendo assim, como ele sabe que o Carvalhal da Atalaia tem pouca gente e isso é sinónimo de poucos votos quer lá ele saber do Carvalhal e das pessoas que lá vivem e que lá votam para alguma coisa. Não quer ainda que o investimento que se possa lá fazer seja pequeno, tá bem tá. Isso só se resolve com outro Presidente da Câmara e com outro Presidente de Junta de Freguesia da Atalaia. Apoiem lá outro Presidente de Junta e depois logo vêm se estas e outras pequenas questões se resolvem ou não! A solução para os problemas deste Concelho também passam pelos Eleitores do Carvalhal.
Saudações Pinhelenses