domingo, 2 de novembro de 2008

A calçada...


Finalmente!!!.
A obra de calcetamento das ruas do Carvalhal iniciou-se há 8 dias.
Prevê-se que dentro de 3 meses a aldeia tenha novo brilho e de uma vez por todas se acabem com as lamas e lameiros de Inverno e com as poeiras de Verão.
Há no entanto alguns reparos a fazer:
- As ligações da rede de saneamento às habitações não estão feitas. Quando se acabar a obra de calcetamento volta-se a arrancar a calçada para proceder às ligações.... Não acham que além de ser um desperdício temporal, é também um grave erro de planeamento?
- É notório que a calçada está a ser assente com fuga à colocação de areia, com consequências nefastas para a conservação futura da calçada livre de ervas daninhas. A fiscalização municipal já esteve no local, mas segundo pude observar, com fracos resultados em termos de melhoria significativa na qualidade do serviço prestado. Dizem por aí que no poupar é que está o ganho... mas, o ganho de quem?
Senhor Presidente da Câmara, não permita que alguém poupe agora e tenham que ser os cofres do município a ter que suportar encargos futuros por trabalhos mal realizados hoje.
A população não é especialista em calcetamento de ruas mas entende que alguém pode sair beneficiado com a falta de colocação de umas toneladas de areia nos arruamentos da aldeia.

1 comentário:

Joaquim Candeias disse...

ora então muito boas tardes Sr. Jose Gil. Estava a ver que nunca mais postava nada de novo. Como prometi, venho ver o seu trabalho, e, este por acaso até é o que as camaras a nivel nacinal estão a fazer, promover votos, fazem agora para tornar a abrir mais tarde, depois é o que se vê, carros aos saltos cada vez que passam por cima desses desnivelamentos.
É por todo o lado igual, agora abrem para por a agua, pra semana abrem para por a luz ou o telefone e a seguir vem o gáz, e se a terra não for grande, se for uma aldeia, ainda se safa se não tiverem que tornar a abrir para por os esgotos mais largos, porque os que puseram, para agora chega, mas daqui a uns tempos não tem vazão.

Fiquem bem
Boa semana e, não se esqueça de passar lá por mim.
Um abraço e bjs lá em casa