terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Obrigado "Carlitos"

No recentemente divulgado Jornal Notícias do Carvalhal tomei conhecimento que o nosso amigo e conterrâneo Eng.Carlos Amaral, para os da sua e minha geração, mais conhecido pelo "Carlitos", tinha doado uma propriedade para que seja lá instalada a estação de tratamento dos efluentes.
Mais um exemplo da forma de estar de muitos naturais do Carvalhal. Generosos, dando de si sem pensar em si,pensando no colectivo.
Pena é sentir e ver que com estes gestos e tantos outros que têm acontecido, de natureza semelhante, se libertam meios financeiros municipais que vão ser canalizados para servir outras populações, com prejuízo evidente do Carvalhal dos seus naturais e dos seus residentes que têm sido parentes pobres no Concelho.
Também é verdade que são estes gestos solidários que dão orgulho colectivo a esta simples, modesta, mas orgulhosa aldeia e às suas gentes.
- Para quando a construção do equipamento Senhor Presidente da Câmara?
- Santa Engrácia só há uma, a de Lisboa, e o Carvalhal não quer ter outra...

3 comentários:

Pinhel, Nós por cá... disse...

Olá José:

Pelos vistos e ao que parece também te preocupa o progresso da nossa Terra. Claro, percebemos perfeitamente o teu enfoque nos problemas de que a tua linda terra, o Carvalhal. No entanto, terás que compreender que os problemas de que a tua terra padece, são comuns ao resto do Concelho de Pinhel.

Por conseguinte e perdoa-nos esta (talvez aches uma ousadia) opinião, só é possível resolver os problemas da tua terra se resolvermos os problemas do Concelho globalmente, uma vez que, não é possível pensar local sem ter em conta o global.

Assim, somos pois a rogar-te que participes mais na vida do teu Concelho e que ajudes, com a tua experiencia e o teu saber, bem como, com os teus conhecimentos a mudar este estado de coisas, porque isto por cá a continuar com esta liderança no Município não sai como nós por cá costumamos dizer, “não sai da cepa trota”.

Essa colaboração sabemos muito bem, pode ser matizada em várias vertentes e, só a ti cabe decidir o como. Mas para Pinhel, Nós por cá…uma coisa parece ser certa, que todos e em qualquer lugar ela é precisa, disso não nos resta qualquer dúvida.

Por isso participa com e como quiseres, mas participa.

Saudações Pinhelenses**

Jose Gil disse...

A Pinhel, Nós por cá...
Caros conterrâneos Pinhelenses,
O Blog Pontedaspoldras não tem vocação de fazer intervenção politica activa. Nasceu de recordações e de um "bairrismo" natural a qualquer cidadão deste mundo, daí alguns comentários e preces dirigidas aos responsáveis politicos locais.
Obviamente que como tudo na vida nada é estático.
Votos de continuação do vosso bom trabalho.

Anónimo disse...

Eu também sou do Carvalhal e tive conhecimento deste blogue através do pinhelviva.Isto aqui é um óptimo espaço de reflexão sobre o passado da nossa terra e de reflexão dos costumes das nossas tradições. No entanto parece-me que os do pinhelviva têm razão não podemos nem devemos deixar de reflectir no que eles pedem ao Dr. Gil porque o que se passa nesta terra e no concelho é muito nau para nos pormos de fora. É bom ter saudades e gostar do Carvalhal mas também é bom que pessoas como o Dr. não fiquem indiferentes. Participar é muito urgente nem que seja a favor do Presidente da Câmara.