quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A colocação da calçada caminha a bom ritmo.


Segundo a enviada especial de Pontedaspoldras ao Carvalhal na semana passada, a colocação da calçada está a desenvolver-se a bom ritmo.
Ainda segundo a nossa repórter e no seu "especializado entender" parece que os paralelos ficam muito separados uns dos outros. Será que a nossa repórter tem razão no seu reparo?
Aqui fica o alerta para os competentes serviços de fiscalização camarária, que estamos certos, não deixarão que nos "vendam" gato por lebre e por isso vamos todos acreditar "piamente" que a colocação da calçada prima pelas boas regras de arte e o reparo da nossa "maldizente" repórter não tenha qualquer fundamento. O tempo o dirá.
Como se pode ver nas fotos os habitantes "temporários" da R. do Fundo do Lugar já têm, no Verão, mais lugar para estacionamento. A situação que se estava a viver em Agosto "naquele bairro" era já preocupante no que se refere a estacionamento, pensando alguns que a solução teria que passar por colocação de parquímetros. Vemos com agrado que o problema parece agora melhor solucionado e daí convido os meus amigos a estacionarem os vossos carros no mês de Agosto no Carvalhal porque aí sempre ficará mais barato o parqueamento do que junto das praias do Algarve e com menos risco de furtos ou de carjacking.
Aqui fica o convite.
Com novas ruas "abertas ao trânsito", como se pode ver na foto, melhor seria a Câmara Municipal pensar na instalação de sinalética rodoviária adequada no povoado, devendo para o efeito criar uma comissão especial de aconselhamento e acompanhamento que sugiro, deveria ser constituída pelo "Nosso Cabo Gonçalves" a presidir, secretariado pelos vogais "Rei do Gado" e "Ponto de Ordem à Mesa".
Para terminar e, segundo a mesma enviada especial, faltará agora o calcetamento da rua principal entre a casa do Senhor Ribeiro e a casa da ti Natércia, nas Fontainhas, e o arruamento de acesso à escola primária.
Pode ser que depois de calcetada a rua o Senhor Presidente da Câmara já a possa visitar e encontrar uma solução para a restaurar no curto prazo!?
A todos os meus amigos e leitores deste blog quero deixar uma mensagem de esperança para 2009. Votos de BOM ANO

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus Caros:

A vossa repórter terá razão. No entanto, o facto de “a calcada ficar muito separada” isso deve-se segundo as nossas fontes que estão muito bem informadas às novas regras de calcetamento em tempo de eleições. Assim e devido a essas fontes alegadamente sempre se poderão calcetar mais ruas com o mesmo número de pedras.
Como perderão verificar mais tarde sempre se poderá melhorar o resultado eleitoral.

Quanto à fiscalização municipal, alegadamente está de férias.

Relativamente aos parquímetros, bem, isso está já pensado, mas devido também a alegados inconvenientes eleitorais, pois como sabem essas ideias inovadoras sempre podem criar algum desagrado, esse assunto está em agenda, mas só para o próximo mandato porque é uma medida que para as eleições de 2014/15 sempre pode render alguns “votitos”, quem sabe.

E quanto à já famigerada esperança, essa como se diz por cá essa, “há sempre nem que seja um pontapé na pança” de cada um de nós.

Ainda relativamente à esperança cada um tem a que quiser, pois, as coisas só se mudam se todos quisemos e colaborarmos para isso.

Bom ano de 2009.