segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ponte das Poldras


Para os mais curiosos aqui fica a ponte das poldras. Não foi esta ponte que deu o nome ao blog mas a sua antecessora, a qual não tinha mais de 30 cm de largura e durante muitas décadas foi uma estrutura fundamental de ligação entre as aldeias de Valverde e Carvalhal e consequentemente ponte de amarração dos concelhos de Almeida e Pinhel. Infelizmente não temos fotos de tão simbólico equipamento e, agora só me é possível dar a conhecer a nova ponte. As gentes locais estão muito satisfeitas por, finalmente, haver uma ponte capaz de permitir a circulação rodoviária entre os dois concelhos. O Município de Almeida fez o que lhe competia e alcatroou a via entre a ponte das poldras e Valverde.
Para quando a colocação de betuminoso entre a ponte e o Carvalhal?
Senhor Presidente, as gentes do Carvalhal estão sempre disponíveis para contribuir e colaborar e são acima de tudo generosas.
A estrada rasgou prédios rústicos, alguns proprietários viram as suas propriedades reduzidas na sua dimensão. Ninguém discutiu ou recebeu indemnizações, o mesmo não se poderá dizer de outras freguesias; basta percorrer a estrada Pinzio - Pinhel para se perceber a valorização que algumas propriedades receberam através da realização de muros confinantes e de suporte.
Não é tempo de de ver nas GOP do Municipio de Pinhel a colocação do betuminoso neste troço da estrada?
Aqui fica o apelo.

3 comentários:

Anónimo disse...

This blog could be more exciting if you can create another topic that everyone can relate on.

Anónimo disse...

The nice thing with this blog is, its very awsome when it comes to there topic.

Anónimo disse...

that's way too cool.