sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Resposta a uns amigos III

Consta que pelas vossas cidades a vida está muito difícil. Que as pessoas andam tristes e aborrecidas.
Nós por aqui nada nos falta.
Mando-vos mais uma ilustração como se vive neste paraíso, como lhe chamais.
Deixai de ser urbanos sofisticados, venham respirar o ar puro da nossa aldeia, em vez de mergulhados em tubos de escape.
Venham admirar paisagens com coloridos típicos das quatro estações do ano, em vez de pequenos jardins e espaços verdes organizados.
Venham sentir o cheiro da terra molhada ou orvalhada nos finais da Primavera, o crepitar da madeira, a arder na lareira, nas primeiras noites de Inverno.
Venham até aqui. Por estas bandas onde o sol no Verão é mais quente. Sol que abrasa as faces desta gente raiana. Ou no Outono, como diz o poeta -“As folhas caídas do teu arvoredo, são lágrimas vivas que o vento dispersa”.
Venham, Façam destas terras refugio para esquecer o urbano e abandonar a rotina, aqui, onde a memória se entrelaça com a tradição, os sabores e a rusticidade.
Pois meus caros!!. Continuai a chamar-me provinciano, porque me honra e me dá muito prazer.
Já Eugénio de Andrade dizia: “Dizem que há outros céus e outras luas, e outros olhos densos de alegria, mas eu sou destas casas, destas ruas, deste amor a escorrer melancolia”
Despeço-me à moda cá de riba. Até um dia amigos. Que Deus vos guarde.

Fonte: Notícias do Carvalhal
Autor: O Raiano

Sem comentários: