terça-feira, 7 de julho de 2009

Minuta de acta da assembleia de 11 de Abril de 2009


Acta número Vinte e Seis

No dia onze de Abril de Dois Mil e Nove, pelas quinze horas e trinta minutos, na sede da Associação, decorreu a Assembleia Geral Ordinária da Associação Desportiva e Cultural « Os Amigos do Carvalhal» com a seguinte ordem de trabalhos:
I – Informações
II - Apresentação, discussão e votação do relatório e contas apresentado pela direcção referente ao Ano 2008.
III - Plano de Actividades para 2009

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Ponto I – Informações
Iniciados os trabalhos, o Presidente da Assembleia colocou à votação a acta da Assembleia anterior, a qual foi aprovada por unanimidade.
Depois de terem sido dadas algumas informações foi debatida a questão do aumento das cotizações. O Presidente da Assembleia Geral sugeriu que de três em três anos deveria haver uma actualização do valor das quotas.
A maioria dos presentes manifestou-se no sentido de haver essa actualização, porém também houve associados que manifestaram a ideia que se deveria manter o valor das quotizações e quem quiser contribuir com mais dinheiro para a associação tem sempre a possibilidade de dar donativos.
Ponto II – Apresentação, discussão e votação do relatório e contas referente ao Ano 2008
O Relatório e contas de 2008 foi aprovado por unanimidade.
Ponto III - Plano de Actividades de 2009
Relativamente ao plano de actividades para o Ano 2009, a assembleia debateu diversos temas e propostas, nomeadamente:
1º- Relativamente à questão do Centro de Convívio, pareciam subsistir dúvidas se este projecto se destina a um Centro de Dia, cujos requisitos legais são mais complexos, mormente ao nível de intervenção da Segurança Social ou se se trata de um simples Centro de Convívio, o qual não carece de tantas exigências legais ao nível do projecto.
A Assembleia deixou claro que este Centro se destina principalmente ao convívio; no entanto, o projecto deverá ser inicialmente aprovado pela Câmara Municipal.
Urge dar início às obras ainda que não estejam reunidos os fundos necessários à sua conclusão, até como forma de incentivo à posterior participação de todos os Amigos do Carvalhal e também das autarquias locais, Junta de Freguesia e Câmara Municipal.
Em termos financeiros, a Associação tem fundos para iniciar os primeiros trabalhos, como por exemplo, o levantamento do telhado e trabalhos de estabilização do edifício, no entanto, o projecto inicial deverá suficientemente preciso para que sejam apresentados orçamentos rigorosos, sem possibilidade de haver derrapagens durante a construção.
Competirá a Direcção pronunciar-se se deve haver uma comissão de acompanhamento deste projecto.
Globalmente, foi dada a Direcção luz verde para iniciar as obras do Centro de Convívio. Há esperança que para o ano o convívio da Páscoa seja feito no novo espaço do Centro com mais condições, uma vez que se tem verificado um aumento da participação dos associados.
2º -Relativamente ao plano de actividades para o ano em curso, referiu a Direcção haver um protocolo com a Associação dos Jogos Tradicionais da Guarda e que se irão realizar jogos na altura das festas de Verão.
-Foi sugerida a realização de um Rally Paper ou Pedi Paper para angariação de fundos.
-A Direcção referiu ainda que vão ser colocados pilares para substituir as estacas de madeira do alpendre junto da secretaria da Associação.
-A direcção referiu-se ao problema da sinalética, estando prevista uma reunião para debater este assunto. Foi referido que a Direcção deve envidar esforços junto da Junta de Freguesia para esta colaborar intensamente nesta matéria, até porque se trata de questão da sua responsabilidade.
Mais referiu a Direcção que vai dar continuidade ao Jornal como instrumento de aproximação dos associados e divulgação do Carvalhal, da sua gente e da sua cultura.
Nada mais havendo para discutir e deliberar, foi a Assembleia encerrada, sendo a presente acta devidamente assinada.

1 comentário:

Joaquim Ribeiro disse...

Continuamos ansiosos que nos seja entregue o projecto.Já será muito dificil concretizar de forma que tenha o minimo de condições para a próxima Páscoa,dado a demora que se está a verificar.Lamentamos profundamente.