quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Algumas notas para memória futura.

O Senhor Presidente da Câmara de Pinhel em resposta à intervenção do partido socialista na assembleia municipal que se realizou a 27/12/2013, proferiu algumas afirmações dignas de registo:
 
1 - "Na campanha eleitoral não fiz promessas, a única promessa que fiz foi a construção das piscinas "...
 
Afinal prometeu o já prometido.
- Essa promessa já vinha do anterior mandato, até se previa o início da sua construção em 2013; mas até agora nada foi feito.
Quanto a outras promessas, falaremos mais adiante.
 
2 - " Talvez por eu não ter andado a fazer promessas é que ganhei as eleições..."
 
- O que lhe dirão todos os trabalhadores que contratou para a Empresa Municipal em pré campanha eleitoral e que agora com a dissolução da empresa o que os espera é o desemprego?
 
 
3 - "A viatura não foi adquirida em leasing, foi em renting"
 
- Será que o Senhor Presidente desconhece que renting ou leasing operacional é exatamente a mesma coisa?
 
4 - "Sabe porque colocámos no site que a câmara tinha ganho a ação contra a Rhode? Porque andavam por aí a dizer que nós não tínhamos feito nada"...
 
- Resposta que muito me esclareceu.
Afinal para quem escreve em letras garrafais em comunicado de imprensa em 23de Novembro de 2012 e mantém até hoje publicitado no site da Câmara "...o processo travado contra a Rhode chegou ao fim com a leitura do acórdão que dá razão ao município de Pinhel e obriga a multinacional alemã a pagar uma indemnização que ronda os 700 mil euros" e a 16 de Abril de 2013 é proferido um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que revogou o acórdão da Relação e absolve a Rhode do pagamento de qualquer indemnização à Câmara Municipal de Pinhel, tendo esta que pagar e julgo já ter pago, a título de custas de parte, perto de €:3.000,00.
Pergunta-se:
- Porque não se transmitiu logo toda a verdade aos pinhelenses em Abril de 2013e se mantem uma mentira no site oficial da Câmara?
 
Outras dúvidas se levantarão.
Até breve.




Sem comentários: