domingo, 1 de março de 2009

A feira das tradições

Pela primeira vez, em 14 anos, pude visitar a feira das tradições de Pinhel. Não tive oportunidade de visitar o certame com pormenor que me permita uma análise critica ao evento e por isso, limito-me a referir dois, pequenos, reparos.
- É com mágoa e tristeza que vejo umas instalações industriais a ter, durante um ano, utilização por dois dias, um fim de semana. Para quando a sua utilização por 365 dias ano?
Senhor Presidente da Câmara, os Pinhelenses exigem do seu Presidente uma entrega total na procura de investidores que criem postos de trabalho no concelho. A procura de investidores que instalem uma industria neste local é missão prioritária do poder autárquico.
- Umas instalações construídas para a indústria não se adequam a espectáculos de som e imagem. Cada qual no seu lugar.
Foi bonito ver a nossa Junta de Freguesia, a propósito da temática "energias renováveis" apresentar a pasteleira que a imagem documenta. Todos nos recordamos de há cerca de 40 anos o luxo que era ter este belo exemplar como meio de transporte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já há muito acompanho o teu blog e é com satisfação que vejo serem tão bem recordadas as histórias da nossa terra. Graças a ti, lembrei histórias da nossa infância, já quase esquecidas, e soube acontecimentos recentes.

Um abraço deste teu amigo,

Joaquim Amadeu

Anónimo disse...

É com prazer que dedico alguns momentos do meu tempo fazendo a ponte com a terra onde nasci.
Um abraço a todos os meus conterrâneos e um desafio. Todos temos uma história e uma aventura para contar. A história da nossa aldeia é o somatório das histórias dos seus naturais; escrevam e enviem para o mail pontedaspoldras@gmail.com