quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ai és tu pimo?

Faleceu ontem com 90 anos de idade a ti Efigênia. Foi hoje sepultada no Carvalhal.
Deixou-nos a mulher mais simples da nossa terra e por quem todos nutriam um carinho especial. Sempre que connosco convivia fazia questão de nos lembrar a grande amizade que sempre teve com o meu pai, seu primo, e nos dizia que quando era criança o levou muitas vezes ao colo.
Mulher simples, alegre e amiga de todos.
Cabe-me aqui fazer uma comparação.
Quando era funcionário do LNEC tinha um colega, o Cardoso, que pela sua bondade, era impossível zangar-se com alguém, e de quem eu sempre disse:
- Se alguém um dia disser estar zangado com o Cardoso, terei que admitir que a culpa de tal zanga só pode ser de quem a afirma; nunca do Cardoso porque ele seria incapaz de se zangar.
A ti Efigênia, em simplicidade, bondade e transparência superava o meu amigo Cardoso.
- Sempre fui muito amiga do "pimo", dizia ela, referindo-se ao meu pai.
- Ti Efigênia sempre gostámos muito de si, digo eu.
À Maria da Luz, Céu, Amélia, Zé Gonçalves, Rosa e demais familiares apresento as minhas condolências.

Sem comentários: