quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Guardar o que é nosso.

Damos como certo que mais mês, menos mês, dar-se-á inicio ao calcetamento das ruas do Carvalhal em cumprimento e execução de uma empreitada lançada pela Câmara Municipal de Pinhel.
Como a foto acima documenta, no Carvalhal estão depositados, há mais de 30, anos alguns milhares de blocos de granito que se destinavam ao calcetamento das ruas; o que até hoje nunca chegou a acontecer.
O tempo foi passando tendo desaparecido parte do material aí depositado mas, uma parte ficou.
Estamos certos que o valor da empreitada actual não levou em linha de conta a existência desses blocos, tendo o preço reflectido a totalidade da aquisição dos blocos necessários ao calcetamento das ruas e "avenidas" da aldeia.
Aqui fica o alerta ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia para que os blocos que a foto documenta não sejam utilizados pelo empreiteiro quando der inicio ao calcetamento das ruas e assim poupe na aquisição de material que, com toda a certeza, facturou ao Município.
Os blocos que estão depositados no Carvalhal há várias décadas deverão ser guardados pela Junta de Freguesia que os deverá utilizar em futuras obras de manutenção e conservação ou em pequenos arranjos que se mostrem necessários; nomeadamente, em locais que porventura não estejam previstos calcetar ao abrigo da actual empreitada já adjudicada.
Aqui fica o alerta.

Sem comentários: