sábado, 29 de março de 2008

Todos te estamos reconhecidos

Numa tarde fria reuniam-se os associados da Associação Desportiva e Cultural "Os Amigos do Carvalhal".
Na sala principal realiza-se a Assembleia; ao lado, as sempre devotadas cozinheiras, com respeito pelo andamento dos trabalhos, zelam para que o borrego pascal a todos satisfaça no jantar que se seguirá e prolongará pela noite dentro.
Tudo correu serenamente. Os associados questionam aqui e ali, mas enaltecem o trabalho desenvolvido pela direcção.
Era dia de eleger novos corpos gerentes. Chegou o momento e alguém apresentou uma lista candidata na qual o ainda Presidente da Direcção aparecia, agora, como candidato a Secretário na Mesa da Assembleia Geral.
Os novos corpos sociais foram eleitos e ninguém discordou dos nomes apresentados. Votos de bom trabalho para o mandato.
O Chico Zé e a sua equipa concerteza que darão a melhor continuidade ao trabalho já desenvolvido.
Mas não devemos esquecer quem, com humildade, ao longo destes anos deu o seu melhor à frente da Associação. O resultado do seu esforço é notório. O orgulho do Carvalhal assenta nos resultados concretizados deste homem e dos que lhe estiveram próximo. Discreto, por vezes solitário, mas com um coração enorme e uma incomensurável vontade de divulgar o seu berço e as suas tradições - O Carvalhal.
O Vasco Pereira, para muitos o "senhor Vasco", aí continua e estou certo que a nova direcção não vai desperdiçar o seu contributo, a sua vontade e o seu saber.
Somos unidos e unidos vamos continuar na senda da valorização da nossa aldeia.
É bonito! Foram cerca de 50 convivas no jantar.
Nunca é demais enaltecer a disponibilidade de alguns associados na lide da preparação, confecção e serviço de jantar, Joaquim Ribeiro e família, a Conceição, que desta vez não lhe ouvi contar nenhuma picante, o nosso cabo Zé João, já reformado mas destacado para a matança do borrego, a Lena Paulo e tantos outros.
Para o ano vamos ser mais.

Sem comentários: