Já lá vão mais de 30 anos desde quando foi possível dar ao interruptor no Carvalhal. As necessidades de consumo de energia eléctrica na época, embora com mais gente a viver em permanência, eram bem menores do que as que se fazem sentir hoje. Desde a arca frigorífica ao ar condicionado, passando pela máquina de lavar roupa, de tudo se pode encontrar nas habitações do Carvalhal pois, felizmente, as pessoas conseguiram, na generalidade, criar bons níveis de capacidade de consumo e, como é natural, investem em melhores condições ao nível do conforto.
Mas para que servem bons equipamentos de uso doméstico se a rede eléctrica e a potência instalada não suportam a ligação desses equipamentos?
A remodelação da rede e sua adaptação às necessidades actuais é de todos conhecida e urge encontrar uma solução para o problema.
A EDP não pode ver a questão só do ponto de vista da relação custo retorno de investimento; tem de prestar um serviço público criando condições de consumo condigno a todos os seus clientes e, os Carvalhenses não podem ser excepção pela negativa.
A Câmara Municipal de Pinhel, na pessoa do seu Presidente, deve exercer todos os seus poderes de influência junto da EDP para que a remodelação seja uma realidade para breve; assim o desejamos e exigimos.
Aqui fica por isso o apelo e a voz de muitos que querem o progresso desta terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário