terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cumpriu-se a tradição

Com esta juventude há uma garantia de continuidade
No final o garfo já vergava, mas o Zé João era um homem feliz
Como é de tradição as Janeiras cantaram-se de porta em porta


As arrematações corriam animadas. A ti Natércia só entregou as suas Janeiras ao lanço de 40,00 euros. Os Santos e a comissão fabriqueira conseguiram arrecadar uma receita simpática com as janeiras leiloadas.
Estão de parabéns os mordomos da festa que mais uma vez conseguiram mobilizar vontades, nãodeixando que a data de 20 de Janeiro ficasse sem ser assinalada, ainda que o tivesse sido no dia 23.
Sem estar um dia de sol não deixou de se apresentar um dia com uma temperatura amena para a época. Durante a tarde procederam-se às arrematações e de seguida percorreram-se as ruas da aldeia para, de porta em porta, se cantarem as janeiras; tendo-se conseguido juntar umas boas dezenas de chouriças que ao final da tarde serviram, com outras iguarias, para um belo lanche na casa do povo que contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, entre outros convidados.
Depois do lanche a casa do povo foi literalmente invadida por um grupo de concertinas de Pinhel que animou a festa, tendo respondido os presentes com o pé de dança e a alegria que caracteriza as gentes da nossa terra.
Logo que consiga transpor da máquina fotográfica para o computador as filmagens efectuadas, prometo mostrar um pouco da animação proporcionada por este grupo de concertinas.

Sem comentários: