O investimento, segundo a imprensa, vai permitir a curto prazo o emprego a cerca de 400 a 500 trabalhadores, o que não pode deixar de se considerar um grande investimento para o concelho e para a região.
Pinhel e as suas gentes precisam desta alavanca e estou certo que representará um fôlego considerável para as actividades económicas locais, comércio, indústria e serviços que saberão colher o valor acrescentado que é gerado pela industria que se está a instalar. O Estado e a Administração local sairão também beneficiados. O desemprego tenderá a diminuir e os munícipes poderão, com mais facilidade, pagar os seus impostos municipais que servirão para a concretização e melhoria de novos equipamentos colectivos e a melhoria da qualidade de vida da cidade e freguesias do concelho.
O investimento deve assim ser encarado como um benefício de todos e não como uma fonte de receita exclusivamente benéfica para o investidor.
Uma saudação especial ao empresário António Baraças que, com o seu dinamismo, muito ajudou para que a Woodport se instalasse no nosso concelho. Ao grupo Basmad e seus administradores a maior ventura na decisão que tomaram, porque nos demonstram que a dita interioridade pode e deve transformar-se em centralidade já que a fronteira deixou de existir há muitos anos. O mercado não está só no litoral mas também na imensa Espanha e grandiosa Europa; para não falar da imensidão deste planeta global.
4 comentários:
Tudo treta...
A fábrica Basmad /Lecomad, que se dedica ao fabrico de portas e derivados de madeira,sededada em Oliveirinha, Carregal do Sal viu-se obrigada a dar férias a cerca de 250 trabalhadores. A empresa não pagou os ordenados de Maio e está sem dinheiro para comprar a matéria-prima.
cuidado....vejam lá o que se passa com estes senhorem
http://antoniopovinho.blogspot.com/2008/06/basmad-de-frias.html
"Boa noticia"
nos dias de hoje é preciso cuidado com este tipo de boas noticias...
estarem a dever 3 meses de salários aos empregados e não passarem cavaco aos mesmos é de estranhar boas noticias destas...
Enviar um comentário