- A construção do Centro de Convívio pela reconstrução do antigo armazém e lagar do ti Manuel Pereira, que se vê na foto acima. O aproveitamento do espelho de água junto à ponte das poldras do qual já tive oportunidade de, aqui, publicar foto. Por último, o aproveitamento e restauro da escola que está votada ao abandono há muitos anos e de onde, irresponsavelmente, terá desaparecido uma parte da nossa história de antigos alunos.
Sabemos que não há milagres e resolver estas três questões é para nós uma missão titanica; porém, nada se resolve através da inércia total.
Este blog nasceu há pouco mais de um ano e na sua genes estava sedimentada a ideia que era necessário um instrumento que pudesse captar as ideias e opiniões de todos aqueles que gostariam de ver o Carvalhal cada vez mais aprazível. É altura de todos darem a sua opinião.
Aguardo a vossa participação.
2 comentários:
Ola, ora então um tema interessante para mim todos eles são interessantes dignificar.Mas atendendo as circunstâncias dos nossos idosos julgo que poderiamos começar pelo Centro de convivio.Se bem que todos os outros temas são para avançar.Não faço ideia por onde começar mas no que depender de mim estou as ordens... bjs
Ora bem, a escola não fica no centro da aldeia, mas bem merecia o arranjo do telhado, não pelos amigos do Carvalhal mas sim pela junta de freguesia, assim como a limpeza do espaço envolvente. Aprioridade, no meu entender seria o centro de convivio no lagar que fica mais central,com um salão grande onde toda a gente pode-se comfraternizar.
Um abraço .
Enviar um comentário