Por volta das 10.00h da manhã do dia 11/08/2008 dirigia-me na companhia da Fátima em direcção a Pinhel. Depois de percorrer a recta do cavaleiro e começar a descer em direcção à Sarça, vejo à distancia um pequeno vulto na estrada. Reduzo a velocidade e vou-me aproximando. Paro a viatura a escassos metros do bichinho que continuava impávido e sereno no meio da estrada. Procuro nos bolsos e, por azar, não estava munido de máquina fotográfica nem do telemóvel.
-Que chatice!!!
Era um momento único para poder registar o que julgava ser impensável.
O bichinho, depois de perceber que não ia ser fotografado, deslizou calmamente para o lado esquerdo da estrada, subiu para as pedras que a foto acima documenta e, muito serenamente sumiu-se entre as rochas...
-Nem queria acreditar.
Afinal há esquilos no Carvalhal!!!
Mais tarde, já na aldeia, contei o sucedido e fiquei mais satisfeito em saber que já outros tinham visto no Carvalhal os simpáticos esquilos.
Algo está a mudar em termos de fauna na região.
É bom ou mau sinal?
Uma coisa é certa. É agradável saber que estes roedores se passeiam no Carvalhal; resta saber se um dia mais tarde o meu amigo Zé João não terá que inventar novas técnicas de protecção das cerejas, porque se eles gostarem delas, não será o chocalho que os irá afugentar de subir às cerejeiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário